Uma triste notícia meio que encerra um ano de realizações muito positivas no meio CH, o falecimento de Mário Vilela, dublador do Sr. Barriga, Nhonho e demais personagens de Edgar Vivar na série Clássica. Os dois chegaram a se encontrar em 2003, no programa Falando Francamente.
Vilela estava com problemas de saúde relacionados a diabetes, e pelo mesmo motivo, não pode estar no Festival da Boa Vizinhança (embora ele já tenha chegado a estar em pelo menos um evento de fãs, só não me lembro se era CH ou era de fãs de anime.) Além disso, não conseguiu participar da dublagem do DVD da Amazonas Filmes, dublado pelos Estúdios Gábia.
Outros personagens marcantes dublados por Vilela são Buba, uma guerreira da série Changeman que tem voz masculina durante quase toda a trama (no final ela passa a ajudar os heróis) e Gyodai, que tem a mesma voz do Nhonho. E para quem esteve no FBV, Vilela apareceu também em um teste de vídeo, contracenando com Marcelo Gastaldi, dublador do Chaves (falecido em 1995). Na verdade, contando uma das piadas que ele sempre contava pra todo mundo – aquela história do cara que canta uma série de músicas:
– “Adeus… Adeus..”
– É, essa mesmo, tchau!
Mário Vilela tem uma história de vida tão extensa e instigante quanto a de Marcelo Gastaldi, e seria interessante os nossos heróis do vídeo sobre Gastaldi irem atrás.

Fadu Costha acabou dublando Edgar Vivar no DVD. Infelizmente só conheço a voz dele para o Botijão, espero que ele tenha se saído melhor com Sr. Barriga ou Nhonho.

Pois é, Gastaldi, Potiguara Lopes, César Leitão (o outro dublador do Sr. Barriga, na versão de Clube do Chaves) e agora Mário Vilela devem estar fazendo algum sarau celestial ou algo assim. E como diz o pessoal do Beiblêide, “Rest in peace!”

(*depois dessa, sou mais a piada das músicas!)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s