Chespirito entra na maior polêmica de sua carreira (2007)

CHESPIRITO CONTRA O ABORTO
Roberto Gómez Bolaños está aparecendo em comerciais de TV, no México, dizendo que ele poderia não ter nascido. Sua mãe teve problemas durante a gravidez e o médico sugeriu que ela abortasse, ela não quis. Daí, nasceu um menino pobre mas com um grande talento… bem, o resto vocês já sabem.
O curioso é que isso está causando uma grande – e feroz – discussão, lá no México, porquê essa campanha contra o aborto, segundo seus oposicionistas, não se sabe quem está por trás dela, enfim, quem a estaria financiando. Jogo Brasil X Argentina é fichinha. Até na lista de discussão da Chespirito Brasil esse assunto “pegou fogo”.

A propósito: Possívelmente, Chespirito está sendo criticado no México como nunca foi antes em toda a sua vida. Tá quase como é aqui no Brasil…

Bem, isso lá no México. No Brasil, Chespirito teria muito mais quem o apoiasse do que desafetos. Não conheço instituições aqui que defendam o aborto com a mesma veemência das que o condenam.
Eu mesmo posso dizer alguma coisa a respeito. Meu irmão mais novo tem uns 10 anos a menos do que eu, e já se cogitou que ele não nascesse, por motivos econômicos (talvez um motivo mais torpe ainda do que os mais convencionais para se abortar). Mas meus pais foram em frente. Hoje ele é jornalista diplomado e já trabalha como free-lancer, cobrindo o setor da indústria de games. Tipo assim, o orgulho da família. Quisera eu ter encarado o ensino de 3o. grau com a mesma garra dele – cursei apenas 1 ano e 3 meses de Comunicação e saí, pra nunca mais voltar…

Eu talvez poderia defender o aborto. É que parece muito fácil a idéia, muito simples, muito pura e ingênua, mas quando você passa a conhecer melhor o assunto e principalmente as circunstâncias em que ele acontece, e com o que está se lidando, você começa a mudar de idéia… Veja mais a respeito em http://www.aborto.com.br (site contra o mesmo).

Só lembrando que eu sou contra o aborto, mas a favor dos métodos de se evitar a gravidez (camisinha, pílula, tabela, etc.). Aí sim, não está se matando ninguém!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s