Cosplays são… eu me lembro muito beeeem…

(Atenção, este tópico não serve pra nada!! O CosplayBR mudou o esquema de mostrar as fotos e todos os links daqui foram quebrados. Em breve veja este post reformulado.)
Eu já disse que, às vezes, quando o calor do México e do SBT é muito grande, vou me refrescar nas águas geladas do Japão (poots, tô poético hoje), onde pelo menos ainda há canais a cabo que passam essas séries japonesas, agora vai ver se tem Chapolin na Nick at Nite, Boomerang, TV Turfe, Canal Rural ou coisa que o valha. E hoje, curiosamente, fui literalmente, estive no bairro da Liberdade, um lugar onde eu acho que deveria ir muito mais.

Falando em nítido português, sempre dou umas bisoiadas nos sites como Ohayo e Cosplay Brasil. Este último, por mostrar essa phorma de arte que eu admiro, o cosplay. Na época em que Jaspion e Changeman passavam na Manchete, até tentei ser um cosplayer antes mesmo de saber o que seria isso. Hoje, se eu tivesse mais tempo livre, eu também o seria, inclusive de personagens mais complicados de se fazer (são poucos os cosplayers brasileiros que aparecem em eventos fantasiados dos pés à cabeça, com personagens que não são seres humanos. Ah, Senhor, dai-me uma oficina, uma pistola de cola quente e 2 salàrios mínimos pra gastar em algumas lojas da 25 de março, e este mundo nunca mais será o mesmo…)

Bem, e o que acontece. O Cosplay Brasil tem seçôes de fotos desses artistas quase-anônimos que estâo nos eventos por aí, e algumas delas me chamaram la atencciôn… Abram outras abas ou outras janelas e olhem só… (e que eu saiba, não há nenhum problema em colocar links para páginas hospedadas em outro site, certo?)
Você conhece a Maria?
Epa, essa personagem não seria de um recém-phalecido humorístico do SBT??
Este personagem, por outro lado, não me parece muito explorado pela animação japonesa (parece que ele era um dos apresentadores do evento)
Ele deveria estar no evento ou no Albert Einstein?
Caramba, onde ele comprou esse martelo? Na ACME?…
– Já sei, ela estava passando por acaso no local e… (Não é nada disso, é um cosplay mesmo, da pessoa com a qual ela se parece, e ela pegou o sexto lugar!)
Vamos ser um pouco mais CH agora: Chutaaa!! Chutaaaaa! Chutaaaa!!!
Iô, Jôu!!
Essa aí está muito bem protegida contra os efeitos do El Niño…
Esse quase não entra no estúdio… é a ”Síndrome da Fera” (sério, em todos os programas de TV que trouxeram os personagens Disney A Bela e a Fera, quase sempre só a primeira aparece porquê a segunda não conseguiu entrar no estúdio…)
Velma, do Scooby-D00? ”E lembre-se, mexeu com você, mexeu comigo!”
Não gostou, pede pra sair! (Cosplays de Tropa de Elite estiveram presentes em quase todos os eventos de seis meses pra cá, procêis terem uma noção do sucesso que eles andam fazendo…)
REALMENTE isso é que é interpretação: fazer frio em São Paulo está cada vez mais dificil…
Uma pose muito recorrente com as mãosolha aqui também. Isso é mais nipônico do que sushi!
Qué isso, o colégio está sendo invadido! Cante com a gente: E esse ninja é azul, como o mar é azul…
Alguma coisa sobreviveu, baby!
Prepare-se para o susto, esse cara está IGUAL ao personagem… E esta aqui também.
E agora, festival Tim Burton na área! Pessoalmente, eu sou mais Tim Maia…
Refração, Flash! Enfim algo que eu conheço um pouquinho mais…
Não fosse o vestido, ela poderia estar lá no Vaticano…
Alguém me esclareça uma coisa, de que série é esse personagem? (Não vale dizer que é da Série B!…)
Um samurai com cabelo de Estátua da Liberdade…
Cosplay do Matheus Petinatti é a primeira vez!…
Pausa nas gravações! (Essa aí podia fazer cosplay daquela ruiva dos Mythbusters…)
Ué, mas isso é cosplay? É sim, olha aí…
Mexe, mexe, mexe com as mãos, pequeninas…
Cosplay de… hã… André Agassi?…
Charada e seu assistente Berry! (enfim uma piada que eles não vão entender…)
O pessoal dessa série Naruto deve ter um problema sério com poeira … aliás, sei lá se eles acabaram inspirando Michael Jackson…
Essa sim, passou lá por acaso e tirou uma fueto!
Ken, the Masters of maquiagem (o cara está maquiado no corpo inteiro, e o resultado acaba sendo muito convincente! Era mais ou menos assim que faziam com o pessoal do Café com Bobagem, na Praça é Nossa.)
Protagonistas de One Piece (eu só sei que é ”aquela série onde o protagonista usa chapéu de palha”) ensaiam uma espécie de Dança do Siri. Como a série se passa perto do mar, faz sentido…
E ele confunde o fotógrafo do Cosplay Brasil com o Gabriel Reis…

E atenção, estou apenas comentando algumas coisas, não zoando as pessoas que nas fuetos aparecem! Afinal, se algum dia ainda pretendo entrar nesse ramo, sigo o mandamento cristão ”não zoeis, para que não sejais zoados”. Breleza, Basil!
(Post finalmente publicado através da WordPress)

Deixe um comentário

