Adiós frames qüeridos no los veré rramás

A home do Portal Igor C. Barros e os hotsites Zicky Zira e The Nampsons – ambos clamando por reformulações e novos desenhos urgente – já estão completamente sem frames e tabelas, usando design CSS. Por enquanto, na forma mais simples, sem o posicionamento de imagens. Os Esta imagem foi desenhada em 1999, antes mesmo do site existir, para uma tentativa de desenho animado. Tudo desenhado com... MOUSE!Nampsons ainda tinham frames, mas já não tem mais. (Só faltam imagens novas, vetorizadas, sei lá, tem uma imagem de 1999, de quando o mundo era mais feliz, mas eu era um desenhista podre!)

Uma coisa que eu achei SENSACIONAL no CSS é que a parte do conteúdo não estica o menu – isso acontecia direto quando eu tentava fazer sites sem frames, mas com tabelas (como é o site Igor C. Barros Cartoons, que teve vários menus arregaçados…)

É claro que o que todos aguardam e esperam é a conversão de Tinha que ser o Chaves. E é aí que a porca torce o rabo. (Que porca? A… a sua!) Afinal, são pelo menos 5 vezes mais páginas, algumas com visual ultrapassado e com sérios problemas de formatação (é tag /font espalhada em tudo quanto é lugar, em outras é /span isso, /span aquilo) – algumas páginas foram criadas pelo FrontPage Express, que, sei lá, faz HTMLs muito poluídos.
O processo vai ser bem mais demorado, mas se tudo der certo, o Tinha que ser o Chaves, além de ficar ducca, vai ser um dos poucos sites CH ativos da atualidade. Mesmo porquê, algumas seções “páram” em 2003, e precisam ser DEVERAS atualizadas. Então, aguardem e confiem.
O site da Televisão Salt Cover ainda tem tabelas. Em breve ele também será substituído por outra coisa que eu estava desenvolvendo, com um visual parecido com isso aqui. Quem sabe?…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s