Quem gosta das velhas é o SBT

Agora  no SBT está passando o famoso episódio onde Chaves e Quico aprendem a tocar violão e ficam cantando “Quero ver, outra vez, seus olhinhos de noite serena” – versos que até quem não é fã da série já conhece.
Só que eu não sabia que esse episódio também foi dublado duas vezes.

Houveram alguns casos de episódios que infelizmente foram re-enviados para dublagem em 1998 e 1992. Uns poucos quando Sandra Marah foi pra Itália e foi substituída por Cecília Lemes, e outros por, sei lá, erros ou desorganização mesmo. Houve, inclusive, um episódio que foi dublado TRÊS vezes. Perda de tempo total. Se nada fosse repetido, acho que teríamos mais uns 15 episódios inéditos de Chaves dublados por Marcelo Gastaldi – a voz “clássica” de Chaves – e equipe.

2 Respostas para “Quem gosta das velhas é o SBT

  1. Igor, eu vou postar aqui mesmo porque acho que você vai ler (e não tenho certeza se você lê e-mails…)

    Todo mundo fala nos sites de Chaves que a Chiquinha da 1ª dublagem chorava cantando o alfabeto (A, B, C, D, E…)

    Mas ninguém fala que a inspiração para isso era a música ABC, sucesso infantil do grupo A Patotinha, de 1984. Se você ouvir a música vai perceber que a referência é evidente.

    Acho que você poderia começar a propagar essa informação no T!, né não?

    > Interessante! Preciso [ou]ver onde haveria essa música. Alô Cláudia de Campinas e similares…
    Conheço mais uma “ABC”, a do grupo Algodão Doce. Mas essa não lembra muito a Chiquinha. E E-Mails eu leio sim, os do Yahoo, principalmente! Às vezes posso demorar para responder um pouco…

  2. Acho que é do Algodão Doce mesmo, devo ter confundido os grupos musicais…

Deixe um comentário

