Cara, cadê o seu site?

Logo depois que houve o 2º FBV (sobre o qual nem consegui escrever direito ainda!) o site Tinha que ser o Chaves ainda estava no ar. Achava que tinha 3 toneladas de material novo para colocar no site! Mas, infelizmente, houve uma falta de tempo, combinada à uma estratégia equivocada da minha parte – quando o Twitter surgiu na minha vida eu larguei os blogs. Algo que eu estou tentando corrigir aos poucos. O blog SodTV! parou de ser atualizado por outros motivos (eu já não estava conseguindo ver o Pânico na TV em tempo suficiente sem que isso detonasse com a minha saúde.)

Voltando ao t! (porquê T! é o inoxidável Toonapalooza!, da maior cartunista DO MUNDO, ela que não sabe disso).
Desde… sei lá, desde algum ponto de maio em diante, o site saiu do ar, dando a curiosa mensagem This host is not active yet (Host ainda não ativo). Curiosa porquê o meu acesso ao FTP do site está 100% normal, sem mensagem de erro alguma (eu estava esperando alguma mensagem de recepção dizendo alguma coisa, mas nada.) Eu só gostaria de saber porquê raios o site foi retirado do ar. Não recebi nenhum E-Mail à respeito!

Não sei se houve alguma falha lá na 50Webs, não sei o que aconteceu. Se eu “perdi” o site (perdeu, preibóy!), como é que eu ainda tenho acesso ao FTP? Só faltava, e que o Senhor nosso Deus nos livre e guarde disso, sites em geral estarem sendo vítimas de um crivo tão rigoroso quanto o de, digamos, vídeos no YouTube, por exemplo. Mas acho que não é isso, senão Tumblr, Desciclopédia e a Cheezburger Network inteira não poderiam existir. Fora iniciativas mais hardcore, como YTMND e o 4Chan. (Pra quem não se lembra, junto com o t! estava um hotsite chamado The Nampsons, onde eu parodiava os Simpsons à minha maneira.)
E fora… os demais sites CH, caramba!

A ficha caiu com mais força neste último final de semana. Até agora eu não sei o que fazer. Mesmo porquê o meu outro site também tem problemas – o site Igor C. Barros Cartoons está no ar, só que nesse eu já não tenho mais acesso ao FTP!

Cadê tempo e principalmente, dinheiro, na forma de cartão de crédito internacional (o meu cartão de poupança, infelizmente, não é aceito, e começa a dar sinais de demência) para resolver esses problemas?

Por mim, e que isso fique entre nós (por favor, você que veio lá do Twitter, não diga nada, não espalhe o que vem a seguir).

Estou na Internet com sites desde 1997. Já passou da hora de eu ter pelo menos UM site ponto com, ou ponto qualquer outra coisa. O chato é achar algum hospedador que CONCORDE em hospedar o conteúdo que eu tenho a oferecer. E se eu superasse esse problema do dinheiro (com esse cartão poupança eu me sinto como se tivesse dinheiro do Banco Imobiliário nas mãos, sabe…) eu talvez tenha umas 3 empresas em mente.   Além do que eu conheço pessoalmente o pessoal de uma outra empresa de hospedagem de Internet [essa aqui, que tem uns clientes dos bons !], que por acaso, são parentes do meu patrão. Só que eu jamais troquei ideias com eles à respeito de sites ou de vir a ser cliente deles. E acho que eu seria o primeiro cliente deles pessoa física!!!  A menos que eu abrisse a Igor C. Barros Produções Artísticas (para com isso também encampar a TV Salt Cover). Que me levaria à outro drama: gastar o equivalente a um carro importado com encargos para aberturas de empresas, despesas diversas, IR e software. E carro, não tenho nem de controle remoto.

O que eu faço, gente? Faço sopa? Dou uma cambalhota? Me mudo para Sealand? Exigir que eu “coloque o site de volta” é inútil, porquê eu não o tirei do ar. Aliás, 100% do conteúdo do site está comigo, em perfeitas condições.

É chato, porquê a 50webs era quase que o lugar dos sonhos: gratuita, com FTP, sem restrições de acesso por país (como a KIT.NET, que me deixou na mão em 2000!!!) e só com as velhas restrições de sempre (algo totalmente contornável com os sites associados.) Aliás, nesse eu já não podia hospedar Flash, tecnologia que eu estava começando a dominar e que tive que abandonar às pressas. Também não implicava com largura de banda, como o lugar daonde eu vim antes.

Então, ou eu acho um novo oásis na Internet desta era pré-Apocalipse, o que é extremamente difícil, ou eu parto de vez para a seara dos sites pagos. Ou que surja um milagre dos brabos, à la Canal 21.

3 Respostas para “Cara, cadê o seu site?

  1. Ai cara, tô torcendo pra que tu consiga resolver o problema com o tinha que ser o chaves, pois o teu site era o mais completo, com conteudo melhor que sites .com sobre as séries ch. Só posso torcer, pois to tambem lizinho da silva, rsrsrsrsrs.

  2. Oi grande Igor Barros. Cara, notei msm ha uns meses q o T! havia saído do ar assim do nada. E o tempo passava e nada de tu mencionar algo nem nos blogs. Pensei ate q tu tinha msm deixado o mundo CH de lado. Mas vejo q nao e a prova é esse seu post esclarecedor. Espero q o site volte, pois tu sabe q adoro demais o q tu tem a dizer sobre essas series.

    Sugestão: já que tu disse q tem 100% do conteúdo do site em perfeitas condições, seria interessante publica-lo no “http://000webhost.com” q disponibiliza muito espaço em disco … e gratis!

  3. Oi grande Igor C. Barros. Cara notei msm ha uns meses q o T! havia saído do ar assim do nada. E o tempo passava e nada de tu mencionar algo nem nos blogs. Pensei ate q tu tinha msm deixado o mundo CH de lado. Mas vejo q nao e a prova é esse seu post esclarecedor. Espero que o site volte, pois tu sabe q adoro demais o q tu tem a dizer sobre essas series.
    Sugestão: já que tu disse q tem 100% do conteúdo do site em perfeitas condições, seria interessante publica-lo no “http://000webhost.com” q disponibiliza muito espaço em disco … e gratis!

Deixe um comentário

