O autor

Igor C. Barros é brasileiro (por enquanto), paulistano (um dos 3 que nasceram na própria cidade), editor de imagens por profissão, cartunista de coração e quem sabe algum dia o rival que Malrício de Sowsa nunca teve.

Está na Internet desde 1997 com o site Igor C. Barros Cartoons, que passou por várias fases e atualmente está aqui. Desde 1999 faz o site Tinha que ser o Chaves, que fala sobre as séries Chaves e Chapolin e o universo que as cerca – a dublagem, os canais de TV que as produziram, etc. É o site mais bem sucedido de sua autoria, embora desde 2008 venha se equiparando aos seus blogs.

Entre 2006 e 2007 foi o autor de vários vídeos postados no sites YouTube, Videolog e Dailymotion mostrando a Televisão Salt Cover, uma invenção sua de muitos anos antes, que é uma sátira da TV brasileira e norte-americana em geral, imitando o visual de várias emissoras, principalmente o da Rede Globo. Desde 2008 é editor dos programas que podem ser vistos no site de uma igreja evangélica, emprego que vem tomando praticamente todo o seu tempo, embora durante essas edições tente incorporar alguns elementos da Salt Cover. Mas o afastamento do YouTube se deve também à razões pessoais.

Atualmente, além deste, ele toca (de ouvido) os seguintes blogs:
http://igorcbarros.wordpress.com – blog principal
http://personagensecia.wordpress.com – sobre personagens famosos, desenhos animados e estáticos, e seus personagens próprios.
http://tvsaltcover.wordpress.com – humorístico e às vezes sobre assuntos relacionados à “emissora”.
http://sodtv.wordpress.com – sobre televisão